São José dos Campos - SP

São José dos Campos – SP: DESENVOLVEDOR COMERCIAL ALCOOLICOS

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Cargo: DESENVOLVEDOR COMERCIAL ALCOOLICOS

Empresa Coca-Cola FEMSA

Descrição do trabalho: Resumo da posição/área: Responde pelo atingimento das metas estabelecidas em sua área de atuação, executando as estratégias comerciais e promovendo a satisfação de clientes. Responsabilidades: Satisfação dos clientes Cumprir a política de atendimento aos clientes. Gestão e metas Efetuar o roteiro de visitas efetivando vendas e/ou influenciando a geração de pedidos. Manter os cadastros dos clientes atualizados. Aplicar e monitorar as estratégias de repasse de preço, precificando conforme padrão. Cumprir as metas de vendas estabelecidas (volume, rentabilidade, positivação, etc.). Implementar as atividades de marketing para sua carteira de clientes, visando a geração da demanda. Construir um relacionamento sustentável com os clientes de sua carteira. Executar os planos acordados com os clientes e reciprocidades dos acordos comerciais. Negociar a instalação de equipamentos, espaços para exposição de produtos e materiais de merchandising. Assegurar a correta utilização dos equipamentos e ativos de mercado (geladeiras, gôndolas, racks, etc.) Acompanhar retornos, entregas e pendências de produtos da sua área. Praticar os preços de acordo com os agrupamentos de produtos, marcas, canais conforme tabela. Monitorar ações da concorrência recolhendo tablóides de anúncios e reportá-las aos superiores. Executar e orientar o cliente sobre o layout das marcas e utilização dos equipamentos. Promover o giro dos produtos. Participar e efetuar pesquisas de mercado (censo de potencial de mercado, preço, etc.). Prospectar novos clientes (novos pontos de vendas, construções, etc.). Acompanhar e exigir o cumprimento de contratos celebrados entre a empresa e o ponto de venda. Participar de reuniões matinais para alinhamento das estratégias comerciais. Assessorar o departamento financeiro na cobrança junto aos clientes inadimplentes. Executar ações para solucionar problemas de clientes com baixo desempenho. Segregar, identificar (etiquetas) e efetuar as trocas de produtos dentro das normas. Recolher material obsoleto do mercado para descarte conforme política. Identificar e informar o superior imediato, sobre a utilização incorreta de imagem visual (luminosos, placas, equipamentos, etc.). Executar outras atividades correlatas à função. Merchandising: Contribuir para a ativação de mercado através da negociação de maiores e melhores espaços para exposição de nossos produtos, através da correta utilização dos materiais de merchandising, equipamentos comodatados (geladeiras, racks etc.) e o abastecimento da área de vendas, a fim de estabelecer uma adequada comunicação com o consumidor final; Administrar os espaços disponíveis para exposição dos produtos, respeitando o mix correto definido por segmento a fim de contribuir para aumento do giro e volume de vendas. Cadastro de clientes: Manter atualizado o cadastro de clientes, certificando-se de que as informações estão corretas, a fim de garantir maior agilidade e qualidade na prestação dos serviços. Buscar de forma contínua oportunidades de novo clientes para base da CIA. Solicitação de equipamentos: Avaliar e emitir solicitações de equipamentos dos clientes, e se responsabilizar em manter os equipamentos abastecidos, limpos e de acordo com INE (Índice Nacional de Execução).Negociar com clientes oportunidades de instalação de equipamentos conforme FDS (Fotografia de Sucesso) e de acordo com os GEC’s (volume do cliente). Trocas de produtos: Verificar com superior imediato as normas e procedimentos da área para as possíveis trocas de produtos nos clientes. Acompanhamento dos resultados: Monitorar seus próprios resultados e cotas verificando a evolução dos indicadores chaves de performance através do KDP (software). Acompanhar os itens de controle da área, conforme prioridades definidas pelo superior imediato incorporando aprendizagens e sugerindo ações corretivas.

  • Número de vagas: 3
  • Local de trabalho: São José dos Campos, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Área e especialização profissional: Comercial, Vendas – Venda Externa
  • Nível hierárquico: Operacional

VALORIZADO

Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos

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Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)

Habilitação para dirigir: B

Veículo próprio

Efetivo – CLT

Localização: São José dos Campos – SP

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